Escolha uma Página

Saiba o por que é tão importante higienizá-las corretamente e como fazer a lavagem correta!

 

Você sabia que as roupas de cama e as toalhas devem ser lavadas regularmente? O motivo é muito simples, usá-los por muito tempo pode acumular vírus, bactérias, odores e até mesmo provocar doenças como asma, bronquite e rinite, essas são algumas das complicações decorrentes da falta de higiene com lençóis e fronha.

Essas crises alérgicas resultam em processos inflamatórios agudos e isso tudo pode evoluir para quadros graves como tosse, falta de ar e obstrução do nariz. Para as empresas, lavar e trocar regularmente os enxovais é algo primordial, visando o conforto e a saúde de seus clientes.

A maioria desses problemas de saúde podem surgir a partir da negligência com a roupa de cama, tem uma explicação: os ácaros. Eles se acumulam na cama, nos lençóis, fronhas, colchão e na roupa. São seres microscópicos que se alimentam da descamação da pele humana, que ocorre durante a noite, por isso, para empresas hoteleiras o ideal é trocar os enxovais dos quartos em cada dois ou três dias.

Por todos esses motivos, o ideal para as empresas que atuam com hospedagem é que tenham um contrato mensal com lavanderias profissionais. Pois, os materiais precisam ser lavados sempre e com agilidade, para não atrapalhar o fluxo dos empreendimentos, deixando-os sempre aptos para recepcionar os clientes.

Como lavar roupas de cama corretamente?

1 – Lave tudo separadamente:

Para evitar o perigo de transferência de cor e manchas, nunca misture as peças brancas com as coloridas ao lavar roupas de cama ou banho.

2 – Água em temperatura ambiente:

É importante evitar a higienização com água quente, pois as temperaturas altas podem danificar alguns tecidos.

3 – Cuidado com produtos com cloro:

Evite utilizar água sanitária e alvejantes com cloro para limpar suas toalhas e lençóis, pois eles podem destruir as fibras dos tecidos. Prefira um produto tira manchas sem cloro.

4 – Amaciante na medida certa:

Essa dica parece óbvia, mas muitas pessoas confundem a medida e acabam colocando muito o produto, dificultando o enxague e deixando com cheiro forte, podendo provocar reações alérgicas em quem utilizar o material.

5 – Secar bem:

Essa dica também é um pouco óbvia, mas há aqueles que não esperam os materiais serem secos totalmente e logo misturam com outros enxovais, isso pode provocar mofo, deixá-lo com odor e ainda proliferar ácaros e bactérias.

6 – Opte por lavanderias profissionais:

Se você é gestor de empresas que possuem alto número de enxovais e precisam higienizá-los corretamente, o ideal é contratar uma lavanderia profissional. Somente assim, você terá a certeza de que o seu material será higienizado corretamente e com todo o cuidado necessário.

A JC Master Clean é especialista em lavanderia industrial, cuidamos, higienizamos e entregamos tudo em até 24h.